9 de out. de 2012

Angola: Titica pode ser a primeira transexual do País


 A cantora angolana, que se encontra no Brasil, está a ser submetida a um processo de mudança de sexo que irá tornar-se na primeira transexual no país.

Em declarações à imprensa brasileira, a kudurista disse que neste momento está numa fase de acompanhamento psicológico para compreender o processo. “Esta acontecer aos poucos”, avançou Titita.

A nossa Constituição é omissa sobre esta questão pelo que se desconhece, sobre o futuro tratamento jurídico que lhe será reservado após a mudança de sexo. De algum tempo a esta parte, a cantora passou a adoptar de forma informal o nome feminino de Teca Miguel Garcia que explica ser uma homenagem ao apelido que recebeu dos seus pais na infância, “Tica – Tica”, que significa criança peralta.

Dizer que Titica cresceu com as suas tias no Bairro Operário e começou a manifestar –se desde a puberdade  para tendências apostas ao sexo masculino. Há 3 anos, quando tinha 21 anos de idade, viajou para o Brasil para implantar silicone nos seios. Desde então, passou a apresentar-se como mulher e é pela sua abertura que ganhou carinho e respeito dos fãs e não só.


Fonte: http://www.diarioliberdade.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário